sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Agência Universitária de Comunicação

A Agência Universitária de Comunicação da Universidade, trabalha com experimentações da realidade do mercado. Realiza trabalhos de comunicação visual, elabora produtos jornalísticos e organiza eventos como simpósios e debates.
Além dos funcionários efetivos, a Agência Universitária de Comunicação abre espaço para alunos em aprendizagem voluntária nas oficinas de redação, rádio e vídeo. Além de contar horas de AACC, a aprendizagem voluntária contribui no preparo do aluno para o mercado de trabalho.
Conheça alguns trabalhos realizados pela Agência Universitária de Comunicação no ano de 2007:

- Criação da comunicação visual do Carnaval da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas). Produziu o manual do Carnaval, livro dos sambas enredo e ingressos.

- Realização do projeto gráfico e diagramação da 8ª edição do jornal Palavra da Cidade, jornal institucional da Universidade Cidade de S. Paulo. Isso também foi feito na 3ª e 4ª edição do jornal Esqueleto, do curso de Medicina, o jornal Nossa Voz, do DCE e Jornal do Curso de Comunicação Sócial.

- Produção do 2º CD-ROOM da Jornada Científica. No CD, são apresentados os trabalhos de iniciação cientifica.

- Organização da 7ª Semana de Comunicação. Com produção dos cartazes, folder, fotos e filmagem.

- Criação do portal da Gráfica Central Cópias e do portal do Curso de Comunicação Social

- Produção da peça para a Corporale, empresa de personal trainers que atendem em condomínios residenciais. A propaganda foi vinculada em uma revista para condôminos.

- Em parceria com a Secretaria de estado da Justiça e de Defesa da Cidadania de São Paulo, fez a produção da peça publicitária que será veiculada nos holerites dos funcionários públicos de combate ao racismo.

- Criação de logomarcas das ligas do Curso de Medicina,

- Criação de folders para eventos diversos na Universidade,

- Criação do Clipping de Notícia e Comunicação em Destaque, o clipping do curso de Comunicação Social.

A Agência de Comunicação também possui parceiros importantes. Integrações , como recentemente feita com a Ajorleste (Associação dos jornais de bairro da Zona Leste), possibilitam que os alunos de Criação e Produção Gráfica saibam como funcionam os jornais regionais. Neste projeto, os estudantes estão trabalhando na reformulação do projeto gráfico de dois jornais de bairro, associados à entidade.


Nenhum comentário: