sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Crimes Virtuais

No dia 17 de setembro os alunos do 6º semestre de Jornalismo organizaram uma palestra sobre “Crimes Virtuais” no auditório da Universidade. Participaram José Mariano de Araújo Filho, delegado assistente da 4ª Delegacia de Crimes Praticados por Meios Eletrônicos, e Fernando Vieira, colaborador da revista especializada em informática PC & Cia. O evento contou com a presença de 400 alunos dos cursos de Direito e de Ciência da Computação.
Os palestrantes falaram sobre fraudes, espionagem industrial, pedofilia, roubo de identidade, discriminação, entre outros crimes praticados por meio da Internet.
Uma das atividades dos alunos do 6º semestre de Jornalismo é fazer assessoria de imprensa a outros cursos da Universidade. Eles se reuniram com diretores e professores para conhecer a realidade dos cursos e saber como atender as necessidades relacionadas à informação.
O evento sobre crimes virtuais foi organizado pelo grupo que assessora o curso de Direito e pelo que presta assessoria para Ciência da Computação, que se uniram na produção de palestra de interesse comum aos assessorados. Fizeram reuniões com os coordenadores dos cursos e representantes de sala, entraram em contato com os entrevistados, confirmaram presenças, produziram release e pesquisaram o perfil dos palestrantes.
No dia 17, fizeram toda a organização e monitoramento da palestra. Receberam os convidados, passaram as listas de presença e prepararam um coffe-break.
A próxima rodada de atividades atenderá as necessidades dos cursos de Administração e História.

Veja as imagens



Nenhum comentário: